17 de jul. de 2010

O inesperado (parte II)

ele 

Ela parecia estar atordoada ainda quando terminou aquela aula, tão atordoada que nem percebeu que os olhos daquele professor não saiam de cima dela. Mas o sinal havia tocado, nem ela sabia que naquele curso havia sinal, como na escola, ela pensava que havia um jeito diferente de acabar a aula.
.
O prédio onde localizava-se o curso pré vestibular era de estilo colonial, era lindo, e tinha um vasto pátio, ela foi até a varanda do 1º andar, onde era sua sala e ficou ollhando para um pé de Jambo que havia naquele pátio, e so pensava no gatinho que ela tinha conhecido mais cedo, “Meu Deus, gatinho não, professor! Ai!!!! E eu ainda critiquei o atraso dele, que mico… Mas ele tem um sorriso tão lindo… FOCO! FOCO GAROTA! vou enlouquecer” pensava ela enquanto olhava fixamente para a árvore.
.
A semana passou rápido, e ela ainda não havia esquecido aquele sorriso encantador, aqueles olhos, e quanto mais ela pensava nele, mais ela se castigava, não mencionei aqui que a família dela era de professores e ela sabia bem o que “professores” acham de alunos. São como filhos, sobrinhos, amigos até… Jamais algo a mais, e mais uma vez ela repreendia-se por estar pensando nele.
.
Atrasada ela nem sabia se devia ou não entrar na sala, mas entrou. Quando entrou, deu de cara com ele, e em plena segunda de manhã, com um óculos no rosto pra esconder a cara de sono, naquele momento ela encontrara um motivo pra estar feliz por não se encontrar na sua caminha.
.
Então ele quebrou o silêncio e disse:
-Olá moça! Hoje não fui eu quem atrasou! Mas me sinto feliz que mesmo atrasada, você tenha vindo assistir a minha aula. Venha sente-se aqui!
Então ele tirou uma bolsa da cadeira na frente dele e apontou, ela sem dizer uma só palavra, com o rosto em chamas sentou-se.
.
No meio da aula ele fez uma pergunta para turma, e sem obter resposta tocou no ombro de Vitória e disse:
Sabe me responder? Ela ficou paradaolhando para aquela mão que pousava sobre seu ombro, ele ja se virava quando ela respondeu:
-A síntese proteica é um fenômeno relativamente rápido e muito complexo que ocorre em quase todos os organismos, e se desenvolve no interior das células. Este processo tem duas fases:transcrição e a tradução.
Parecia que ele tinha consultado um livro (ou a Wikipédia) e com ar surpreso respondeu:
-Pensei que não soubesse. Parabéns! Muito bem explicado.
Ela ficou com o rosto rubro, mesmo morena dava pra perceber.
A aula acabou, ela estava saindo da sala, aquando ele a chamou e disse:
-Além de linda és muito inteligente. Quantos anos tem?
Ele vai me achar uma pirralha… não posso dizer que vou fazer 16 mês que vem…
_Tenho 18… (ficou calada por um momento e continuou) e vc?
-Tenho 24 faço 25 no dia 7 de maio e vc? … hehehe se quiser me dar um presente ja sabe a data… brincadeira viu… (e começou a rir)
-Faço dia 8 de maio, obrigada pelos elogios, tenho que ir agora, se não perco o ônibus.
E dizendo isso saiu da sala, olhou pra trás e lá estava ele olhando ela fixamente
-Xau Leandro!
_ Tchau Vick!
Ela enrrubeceu e saiu sem mais olhar pra trás…
                          
                                        (continua…)

5 comentários:

  1. A história ta ficando cada vez mais excitante!!!
    Espero que venha logo mais capítulos.
    To adorando!

    Bjuuus, linda!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, menina lindíssimo... Bene mui bene

    ResponderExcluir